Sou Fernanda Avancini, idealizadora do MOVE FLOW, educadora física e especialista em Pilates.

Trabalhei como professora de aulas em grupo em algumas academias durante a faculdade, mas logo abandonei a profissão para me dedicar a vida de bailarina que já trilhava desde os 17 anos. Além da dança, comecei a trabalhar com eventos e segui por alguns anos em uma jornada exaustiva trabalhando de dia e de noite sem pausa.

Um belo dia, após um trabalho com dança, acordei sem os movimentos do pescoço e do meu braço direito… estava travada na cama sem me mexer. Já havia “travado” uns 3 anos antes a lombar, mas não quis saber o que eu tinha com medo de ter que parar de dançar. Aguentei mais um ano até não suportar a dor que me acompanhava desde então. Fiz exames e descobri que tinha três protusões discais na cervical e uma espondilolistése na lombar, o famoso bico-de-papagaio. Meu mundo acabou quando o ortopedista me disse que eu deveria trocar de profissão, se não eu seria uma futura operada da coluna após os 30 anos.

Determinada a mudar meu estilo de vida decidi fazer a formação em Pilates, que foi um divisor de águas em minha vida! Logo fui melhorando as dores e me tornando cada vez mais apaixonada pelo método!

Alguns anos se passaram e eu ainda sofria com altos e baixos das dores. Não entendia o que eu fazia de errado… treinava com um ótima frequência, me sentia muito bem, mas às vezes a dor me atormentava. Foi quando eu conheci o ZEN.GA, que combina o Yoga com Pilates. Me senti extremamente leve e livre de tensões após a prática e fui me aprofundar mais sobre o método. Além disso, conheci logo em seguida a prática GARUDA, que  me inspirou ainda mais a me movimentar de maneira mais fluída e natural. As duas metodologias são pensadas pela liberação das fáscias musculares.

Mas a minha grande paixão foram os movimentos explorados com a overball… me senti segura e leve para realizar movimentos que antes eram difíceis para meu corpo.

Essas bolas revolucionaram a minha maneira de conduzir as aulas. Por meio delas, eu descobri o poder da respiração e uma série de movimentos que me auxiliaram a aliviar as minhas tensões (que eram horríveis) e a dos meus alunos!

Comecei testando em mim com 1 bola, 2 bolas… às vezes 3 bolas, e sempre com trilha sonora, claro… A sensação era maravilhosa a cada experiência… e eu queria mais… Explorei novas possibilidades, novos caminhos, músicas, respirações… testei com alunos, amigos, professores… o feedback sempre foi positivo.

Hoje, estou desenvolvendo algo que eu acredito, o meu caminho para conduzir o meu corpo, os objetivos dos meus alunos e as aulas do estúdio!

Com muito estudo, muita prática e sensibilidade nasce uma nova história: MOVE FLOW.

GRATIDÃO a todos que fazem parte desse caminho!

EnglishPortugueseSpanish