A história do MOVE FLOW – uma jornada de superação e renovação!

20 de maio de 2020

A história do MOVE FLOW – uma jornada de superação e renovação!

Na vida tudo é feito de recomeços e, as vezes, é preciso sabermos superar e lutar contra nossas dores e limitações. Afinal, sempre é hora de se reinventar e buscar um novo amanhecer cada vez melhor.

E, foi pensando assim, que o MOVE FLOW nasceu, não só como uma proposta de exercitar-se, mas também como um estilo de vida que preza pela assertividade, pelo bem estar e pelo equilibrio saudável entre um corpo e uma mente sempre em constante harmonia!

Idealizado, nutrido e forticado no ano de 2017, o MOVE FLOW viu os seus primeiros frutos emergirem da mente visionária e dedicada da educadora física e ex-dançarina, Fernanda Avancini, que buscando um recomeço, deu o seu melhor para levar ao universo dos movimentos este método inovador e reparador.

O nascimento do MOVE FLOW: fazendo das dores a força

Se como dito, a vida é feita de recomeços. Então, o MOVE FLOW é um excelente exemplo.

Afinal, a história do seu nascimento inicia-se num fatidico dia onde a educadora física, Fernanda Avancini, acordou sem os movimentos do pescoço, do seu braço direito e com uma dor dilacerante na lombar, advindas de três profusões discais da cervical e uma espondilolistése na lombar que a impediram de praticar a atividade que mais gostava: a dança!

Determinada a manter uma vida saúdavel, a agora ex-dançarina, Fernanda Avancini, buscou na formação de pilates a sua saída para um novo amanhecer. E, logo, as dores foram diminuindo de intensidade. Porém, com muitos altos e baixos que ainda a incomodavam.

E, assim, a educadora física foi trilhando seu percurso através de técnicas que combinavam o Yoga e o Pilates; realizou inúmeros cursos e participou de inúmeros congressos onde descobriu, no ano de 2013, o maravilhoso universo da Fáscia em movimento.

Assim, surgiu o MOVE FLOW: uma nova maneira de movimentar-se e trabalhar a respiração, força, flexibilidade e o condicionamento físico, melhorando cada vez mais sua consciência corporal através da estimulação da fáscia com o auxilio da bolinha texturizada.

Quer conhecer este método que já encantou centenas de educadores físicos e praticantes de Yoga, Pilates e demais atividades?

Agora, você pode unir-se ao time MOVE FLOW participando de aulas gratuitas no Instagram e em nosso novo projeto: o MOVE FLOW EM CASA que propõe aulas para todos os dias da semana que você pode fazer no horário que quiser!

Veja Também

POR QUE TREINAR A FÁSCIA?

Imagine que a Fáscia Superficial é como um mel: quando cristalizado é necessário manipular para voltar ao estado mais viscoso, e quando o mel está muito líquido também, para ter sua firmeza resgatada. Porém, a forma de estimular difere nas duas situações.

Fáscia Hidratada: a importância de deslizar e alongar!

O que é o que é? Composto de fibras de colágeno, elastina e muita água? Isso mesmo, o tecido fascial; esta estrutura que permite que nosso corpo tenha flexibilidade, elasticidade e força, contanto que a fáscia esteja hidratada, permitindo, desta forma, o deslizamento entre músculos e demais estruturas!

O que é fáscia? O papel deste sistema singular em nosso organismo!

Nos estudos escolares acerca do corpo humano, entendemos que a estrutura básica do ser humano se compõe de ossos, músculos, órgãos, articulações, nervos, etc, porém, você sabia que esta “receitinha” acerca do nosso corpo é incompleta? O corpo também é formado por um sistema singular conhecido como fáscia! 

10 coisas que você precisa saber sobre a Fáscia!

Alguma vez você já ouviu falar da fáscia? Se você não é  um profissional do movimento ou um praticante ativo de exercícios físicos a probabilidade de não conhecer este tecido que reveste todo o nosso corpo é muito grande.

Os 10 pilares do treinamento MOVE FLOW

Visando o aperfeiçoamento integral do praticante em sua busca por uma vida mais plena, o MOVE FLOW reúne os princípios do seu método (música, respiração, caminhos e o flow), benefícios da fáscia e as vertentes do treinamento fascial em um total de 10 pilares listados para guiar a aplicação do MOVE FLOW.

A importância da música na prática do MOVE FLOW

Você já parou para pensar o quanto pode ser prazeroso praticar as suas atividades físicas concentrando suas atenções ao seu corpo com o auxílio de uma playlist apropriada a cada momento da aula?

Bola texturizada: como utilizá-la nas aulas do MOVE FLOW?

Na prática do MOVE FLOW, além de seguirmos os 4 princípios — a música, a respiração, os caminhos e o flow — contamos também com uma ferramenta essencial na sequência de exercícios: a bola texturizada MOVE FLOW! Mas você sabe o que é a bola texturizada e quais os benefícios desta ferramenta para o nosso corpo?

Conheça os 10 principais benefícios do método MOVE FLOW

Criado m setembro de 2017 pela educadora física Fernanda Avancini, o método MOVE FLOW conquistou milhares de pessoas em um curto período de menos de cinco anos; graças a uma técnica inovadora até então nunca vista e experimentada por profissionais do movimento e praticantes.