fbpx

Os princípios utilizados no Move Flow proporcionam o ambiente necessário para estimular a Fáscia. A origem do método foi da experiência pessoal e profissional de Fernanda Avancini que através da descoberta do estímulo do sistema miofascial descobriu um caminho consciente e fluído para trabalhar o corpo.

Entenda um pouco sobre cada um deles:

  1. Música
  2. Respiração
  3. Os caminhos
  4. Flow
  5. Fáscia

1º Princípio: A Música

A MÚSICA é o fio condutor da aula, portanto o grande diferencial do método. Assim as playlists são pensadas do começo ao fim.

Primeiramente a aula começa com músicas instrumentais para aumentar o foco e a auto-percepção. O meio da aula são músicas conhecidas em versões acústicas. E o final é de acordo com a intenção que você quer proporcionar na saída do seu aluno, pois é isso que ele irá levar para casa ou trabalho.

2º Princípio: A Respiração

A RESPIRAÇÃO é livre de tensão e sem imposição.

Com este intuito o foco é levado para a bolinha que auxilia a expandir o nosso espaço interno: a LINHA PROFUNDA ANTERIOR. Dessa forma realizamos uma meditação ativa que permite ESTAR PRESENTE ao longo da aula.

3º Princípio: Os caminhos

Os CAMINHOS começam pelas extremidades: pés, mãos e cabeça. O objetivo é estimular os TRILHOS ANATÔMICOS e proporcionar TENSEGRIDADE ao longo dessas linhas.

Neste sentido a escolha das palavras certas, por meio de técnicas de PNL (programação neurolinguística), proporcionam uma experiência única dentro do corpo e do ser. De fato este é o diferencial dentro do método, que irá influenciar em toda a comunicação com você mesmo e com os outros.

4º Princípio: Flow

O FLOW significa fluidez, significa mover de forma fluída e contínua, sem interrupções, por meio de sequências gostosas que te levarão ao estado de flow! Por consequência traz aquela sensação de parar no tempo e estar conectado com o aqui e agora!

5º Princípio: A fáscia

Por fim a FÁSCIA é extremamente proprioceptiva e utilizar os princípios do MOVE FLOW te auxiliam a proporcionar uma sensação de bem-estar e prazer que é “sentida na pele”.

O Move Flow é um método inclusivo e pode ser integrado à outras técnicas para estimular a Fáscia e os meridianos miofasciais. Descubra como estimular o sistema miofascial através deste método inovador.

Siga o Move Flow nas redes sociais e saiba das próximas formações!

EnglishPortugueseSpanish