Como surgiu o método Move Flow?

O Move Flow surgiu a partir da minha busca por novos conhecimentos não só para fins profissionais, mas também para aliviar as dores que carregava comigo desde os 23 anos, quando travei a coluna pela primeira vez.

Nessa época, estava a procura de uma nova forma de trabalho menos exaustiva, foi quando me encantei com a Stott Pilates. Em 1 ano me certifiquei e já ministrava aulas para professores e descobri nesse ponto de virada uma nova paixão: ensinar para profissionais.

Minhas dores diminuíram muito com o Pilates, mas em 2013 conheci o treinamento da Fáscia em Movimento o que mudou minha vida, pois aliviou minha dor e vi uma nova oportunidade de trabalho.

No mesmo ano montei meu primeiro estúdio que cresceu rapidamente, justamente por ter o diferencial do treino da fáscia e, em pouco tempo, montei minha equipe e criei  formas de atuar no estúdio, ampliando meu negócio.

Paralelamente, estava estudando a fáscia e desenvolvendo uma nova metodologia para mim e para meus alunos. Segui testando formas de aplicar esse treinamento com as bolinhas e surgiram inúmeras possibilidades.

Em 2016, por incentivo da Marcela Piston, a madrinha e treinadora do método, surge a ideia do Move Flow. Já em 2017 a primeira turma acontece e tudo muda na minha vida a partir de então.

A ascensão meteórica do Move Flow

O método explodiu rapidamente e fui me aperfeiçoar fora do Brasil em diversas formações, aproveitando para fazer networking com pessoas importantes.

Todos ficavam impressionados com os resultados rápidos do método, com a didática simples e objetiva do curso, e com a metodologia muita prática e embasada do Move Flow, viajei por todo o Brasil e fui para Portugal ministrar a formação.

O curso começou presencial e acontecia em um final de semana. Porém, com a pandemia da COVID-19, precisei me reinventar e o treinamento se tornou online. Isso porque o digital potencializou a chegada do método para o mundo todo e também possibilitou a educação continuada.

Nossa experiência online é inovadora e humanizada, somos pioneiros nesse formato e formamos profissionais incríveis com a educação à distância, pois nos tornamos muito próximos com tantos encontros e acompanhamento com o time Move Flow.

A partir de 2024, com a propagação do método para dentro e fora do Brasil, decidimos também retomar o formato presencial da formação, atendendo aos inúmeros pedidos da comunidade e ao desejo genuíno de estarmos ainda mais próximos.

Essa escolha veio para fortalecer a conexão com nossos alunos, ampliar as vivências sensoriais do método e criar espaços de troca mais profundos — sem abrir mão das turmas online, que continuam com a mesma qualidade, estrutura e acolhimento que nos tornaram referência.

Agora, seja no presencial ou no digital, oferecemos caminhos para que mais profissionais possam vivenciar e compartilhar o Move Flow com o mundo.

O futuro do MOVE FLOW

Hoje, com tantos papéis, existe um objetivo em comum entre todos eles: me aperfeiçoar e estruturar a empresa Avancini Cursos e Treinamentos para que ela propague de forma crescente e sustentável a Escola Move Flow.

Nosso foco é capacitar mais profissionais e propagar o método para a grande massa. Afinal, o mundo pode se mover de forma mais fluída e afastar o corpo da rigidez que a vida moderna proporcionou.

O método já é um sucesso e contamos com você para ampliar cada vez mais o alcance do Move Flow. Topa vir comigo nessa jornada?

Linha do Tempo MOVE FLOW

Linha do Tempo Move Flow

Quem é Fernanda Avancini?

Mulher, esposa, filha, irmã, empreendedora, empresária, mentora, treinadora, professora, comunicadora, ex-dançarina, empreendedora, empresária e tantos outros papéis que surgem a partir desses.

Prazer, sou Fernanda Avancini, uma mulher com múltiplos papéis, que busca compartilhar sua jornada para incentivar outras pessoas. Desde pequena já tinha uma tendência a liderar na escola, gostava de todas as matérias de humanas e amava uma festa.

Comecei a empreender ainda na adolescência, vendendo bijuterias na escola. Desenvolvi o gosto pela dança aos 17 anos e, aos 18, entrei na faculdade de Educação Física.

Os estágios na musculação e nas aulas de ginástica em academias não pagavam as contas, foi quando entrei na área de eventos, atuando como recepcionista e dançando na noite paulistana. Aprendi muito, mas a minha vida era insana, o que me levou a travar a coluna aos 23 anos.

Como todas as coisas acontecem por um propósito maior, isso me levou a buscar um trabalho menos exaustivo, foi quando conheci o treinamento da fáscia, descobri a minha paixão por ensinar e desenvolvi o método Move Flow.

Costumo dizer que da dor nasceu o amor! Hoje meu amor em compartilhar o método com milhares de pessoas é gigante, somos uma escola com uma comunidade extraordinária de fascinados pelas bolinhas mágicas mergulhadas no universo da Fáscia.

Além dos estudos sobre o universo da Fáscia me dedico aos estudos da comunicação assertiva, do desenvolvimento pessoal e do mundo do empreendedorismo para expandir com a Escola Move Flow e também ensinar sobre esses temas para que os profissionais de nossa comunidade tenham ainda mais recursos para evoluírem com o método e suas carreiras.