QUEM PODE PRATICAR O MOVE FLOW?

Todos que desejam ter mais qualidade de vida de forma simples, eficiente e segura.

O MOVE FLOW foi desenvolvido para ser acessível em diversos públicos: desde os jovens até a melhor idade.

Existem diversas vertentes do método que englobam aulas mais tranquilas, aulas mais energéticas, aulas com mais tonificação, aulas curtas de 10 minutos, aulas longas de 60 minutos, aulas deitadas, aulas sentadas em uma cadeira ou sofá, aulas de pé… a bolinha texturizada e o método MOVE FLOW permitem uma infinidade de possibilidades.

Mesmo que você tenha algum desconforto haverá alguma dessas vertentes que se encaixa melhor para você!

Experimente nossas aulas gratuitas de 20 minutos para identificar qual é a sua vertente preferida!

Procure o conteúdo grátis e faça seu cadastro!

É SEGURO PRATICAR MOVE FLOW ONLINE SEM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DO MÉTODO COMO NAS AULAS GRATUITAS QUE VOCÊS OFERECEM AQUI E TAMBÉM NA PLATAFORMA DO MOVE FLOW TODO DIA?

Sim, pois essas aulas são desenhadas para serem mais simples e acessíveis com a utilização de apenas uma bolinha texturizada do MOVE FLOW.

As sequências escolhidas para essas aulas são com movimentos seguros que não exigem que você seja um expert, coordenado ou muito ativo para acompanhar, além de serem aulas mais curtas.

Claro que elas não substituem a orientação profissional ou recomendações médicas, mas são uma grande aliada para somar na rotina de atividades que você já tem ou te auxiliar a criar o hábito de praticar uma atividade física e mental diária que vai te proporcionar bem-estar e qualidade de vida.

POSSO PRATICAR MOVE FLOW TODOS OS DIAS?

Sim.

Somos a favor do 1% todo dia e disponibilizamos muitas aulas curtas de 10, 20 e 30 minutos para que você perceba que mesmo tendo pouco tempo é possível sentir-se melhor e usufruir dos benefícios do método das bolinhas mágicas.

Do mesmo jeito que você tem seus hábitos de higiene diários é importante ter hábitos de higiene mentecorpo diariamente e o MOVE FLOW se encaixa perfeitamente para isso!

COMO O MOVE FLOW ME AJUDA A RESPIRAR MELHOR?

Um dos princípios do MOVE FLOW é a RESPIRAÇÃO focada na bolinha, livre de tensão e sem imposição.

Com a vida moderna e as posturas que adotamos por conta da tecnologia é preciso encontrar um momento de paz no meio do caos.

Olhar para si e perceber a respiração auxiliam nisso porém muitos não curtem a meditação tradicional.

No MOVE FLOW ao “respirar na bolinha” você promove um deslizamento nos trilhos anatômicos que envolvem as costelas e isso aumenta o espaço interno para sua respiração ficar mais homogênea em todos os lóbulos dos pulmões.

É comum encontrar um padrão mais frontal e tenso da respiração, por isso, ao colocarmos a bola nas laterais ou posteriormente nas costelas percebemos uma melhora muito grande no ritmo da respiração que tornasse mais tranquilo ou equilibrado.

COMO O MOVE FLOW PODE ME AUXILIAR NA PRÁTICA DE OUTRAS ATIVIDADES?

As atividades tradicionais dão um foco maior para músculos e o MOVE FLOW têm o foco no estimulo do sistema neuromiofascial complementando as outras atividades.

Assim como precisamos treinar o sistema musculoesquelético e o sistema cardiorrespiratório temos que treinar o sistema neuromiofascial.

Esse sistema está intimamente relacionado na construção dos movimentos por conta da transmissão de força e funções sensoriais. Fora isso esse sistema auxilia na regulação de feridas e qualquer cicatriz que você tenha altera esse sistema o que acarreta o rendimento de todos os outros!

Combine o MOVE FLOW com pilates, musculação, funcional, crossfit, yoga, dança, corrida, entre outros e sinta os benefícios na prática!

POSSO PRATICAR MOVE FLOW COM OUTRAS BOLAS?

A princípio você pode experimentar praticar com uma overball pequena e murcha para sentir a sequência de movimentos, porém para o estímulo da fáscia a bolinha texturizada do MOVE FLOW terá um efeito melhor por respeitar a forma multidirecional que ela tem.

POSSO PRATICAR MOVE FLOW SEM A BOLINHA?

Não, pois a BOLINHA TEXTURIZADA é a ferramenta principal do método!

QUEM PODE FAZER O CURSO DO MOVE FLOW?

Todos os profissionais do movimento em geral ou interessados em movimento.

Também são bem-vindos os curiosos sobre o universo fascinante da Fáscia.

Mas atenção: para dar aulas/atendimentos de MOVE FLOW é preciso ser FISIOTERAPEUTA ou PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISÍCA.

QUEM PODE FAZER O CURSO DO MOVE FLOW APLICADO NOS EQUIPAMENTOS DE PILATES?

Profissionais que já fizeram a formação do MOVE FLOW INTRODUTÓRIO ou PRÓ e tem formação no método Pilates.

Nesse curso fazemos apenas uma breve revisão da teoria abordada no curso INTRODUTÓRIO ou PRÓ e focamos nas aulas práticas que combinam o MOVE FLOW aplicado no REFORMER, no CADILLAC e na CHAIR.

É importante salientar que MOVE FLOW APLICADO NOS EQUIPAMENTOS DE PILATES NÃO É PILATES!

Temos muito respeito a essência da CONTROLOGIA e esse repertório surgiu para aprimorar o método MOVE FLOW com o auxílio/desafio da resistência das molas para potencializar o trabalho das continuidades miofasciais.

QUAL A DIFERENÇA DO CURSO MOVE FLOW INTRODUTÓRIO PARA O CURSO MOVE FLOW PRÓ?

O MOVE FLOW INTRODUTÓRIO é a versão tradicional do MOVE FLOW no solo com 18 horas de duração.

No modelo online essa versão tem suporte pós-curso com mentorias e aulas AO VIVO e gravadas além do acesso a todos os conteúdos pelo período de 45 dias.

Nessa versão estão incluídas as apostilas impressas e um kit de 4 bolinhas mágicas.

O MOVE FLOW PRÓ é a versão tradicional, só que com 21 horas, mais uma super mentoria com acompanhamento de um ano e acesso de um ano a todos os conteúdos AO VIVO e gravados.

Nessa versão estão incluídas as apostilas impressas, um kit de 4 bolinhas mágicas, sacola e caneta personalizadas e fragrâncias MOVE FLOW para uma experiência sensorial completa.

Os dois cursos te habilitam a dar aulas de MOVE FLOW porém uma versão é mais básica e a outra é mais completa e densa.