Bolinha Texturizada Move Flow

Bolinhas Move Flow

As bolinhas são obrigatórias para o método?

Embora seja possível a adaptação com outrosformatos de bolas, o método Move Flow foi desenhado para a utilização dessas bolinhas, pois elas abraçam integralmente o corpo, massageando a fáscia por inteiro.

A fáscia é certamente 10 X mais proprioceptiva que o músculo, e por esse motivo, utilizar a bola em diferentes densidades, texturas e tamanhos auxilia a estimular os mecanorreceptores sensíveis à pressão, fricção, vibração e calor.

A bolinha texturizada atua como as mãos do instrutor ou de um massagista com um toque mais suave, ou vigoroso dependendo da intenção da aula.

Cuidados básicos com as bolinhas texturizadas

  • não encher a bolinha até o limite máximo;
  • limpar apenas com água e sabonete líquido antibactericida. Outras substâncias sensibilizam o material como, por exemplo, o álcool 70%;
  • não expor ao sol ou ao calor excessivo;
  • as bolas chegam vazias, basta você encher com bomba de bola de futebol (não inclusa);
  • ao encher, cuidado ao introduzir o pininho da bomba de encher, pois você pode furar a bola, caso utilize de forma brusca;
  • ao receber a sua bolinha, verifique se há algum problema. Trocamos produtos com danos apenas no primeiro mês após a compra, mediante a foto ou vídeo do produto danificado.

Por que as bolinhas Move Flow são mágicas?

As bolinhas texturizadas possuem formato multidimensional o que faz com que alcancem regiões e camadas do corpo que não conseguimos tocar, fazendo uma relaxante e acolhedora massagem interna.

Além disso, elas “desamassam” o corpo, lubrificando as camadas da fáscia que ficam grudadas por falta de movimento. A textura soft com cravinhos auxilia a fazer movimentos multidirecionais do jeito que a fáscia gosta.

As bolinhas também podem serem cheias ou esvaziadas para se adequar a diversos pontos do corpo, diferente das bolas de liberação miofascial que são duras e não alteram de tamanho.

E, o que nossos alunos adoram: por terem um toque agradável, elas abraçam o corpo do praticante e fazem a “mágica” acontecer.