Carta Aberta às Mulheres do Move Flow

Carta Aberta às Mulheres do Move Flow

Por Thais Cristina
Educadora do Movimento e Embaixadora Move Flow

Feliz mês da Mulher, Queridas Professoras do Move Flow!

Oi mulher! Você mesma que ama aplicar seus conhecimentos para trazer vida em movimento para seus queridos clientes, alunos ou pacientes. Você que se entrega pelo bem estar alheio!

Esse artigo vai ser uma carta a todas as mulheres da nossa linda comunidade Move Flow, que amam cuidar, mas que também devem reconhecer a necessidade de se cuidar e ser cuidada, o que implica em buscar equilíbrio entre o coração e a razão, trazer a prioridade para a sua condição antes de tudo, se permitir descansar, se divertir, experimentar!

Somente assim vamos reverberar a verdadeira essência de tudo que acreditamos, estudamos e nos dedicamos tanto.

Queridas parceiras de comunidade:

Em uma retrospectiva desse Mês de Março, que foi para mim, um mês carregado de significado, trabalho pessoal e comunitário, contatos, resgates e encontros, senti uma movimentação energética muito forte.

Eu tive a oportunidade de levar o Move Flow e a palavra do movimento como longevidade e qualidade de vida, em 4 dias,  para mais de 180 mulheres em diversas condições etárias e socioeconômicas, sendo elas funcionárias de faculdade particular de alto padrão, jovens estudantes da APAE, senhoras de clubes de mães dos centros comunitários dos bairros da cidade, acadêmicas de educação física, funcionárias da saúde pública e da assistência social, trabalhadoras de cooperativa de reciclagem, entre outras.

Eu guiei e conversei com mais de 180 corpos de outras mulheres, carregados de histórias em 4 dias seguidos. Ter levado um momento de conexão e autocuidado para todas essas mulheres foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida profissional e pessoal.

Mas, o que ninguém gosta de mencionar e falar sobre, é como nós, que levamos toda essa carga de bem estar para as pessoas, ficamos após uma maratona dessa. E quero deixar muito claro que isso não é uma reclamação, mas sim a explanação de um fato.

Mesmo não passando por maratonas como essa ou guiando um curso com mais de 250 pessoas como nossas treinadoras, mas sim, aí, no seu dia a dia, na sua rotina de atendimentos e trabalho, essa troca energética maluca acontece, todos os dias.

Sabemos que entregamos algo excepcional que surpreende a grande maioria das pessoas a quem levamos nosso trabalho. E por isso, elas se entregam e, sem ter a intenção, recebem como uma troca, nos devolvendo uma energia carregada do que as estava angustiando.

E está tudo bem carregar essa responsabilidade desde que saibamos o que fazer com ela depois para não nos tornarmos prisioneiras das aflições que livramos os outros. Isso por que, até agora, apenas mencionei nossa vida profissional. Vamos acrescentar os ingredientes indispensáveis da nossa rotina como mulheres multitarefas?

Precisamos conciliar toda essa carga de sentimentos laborais com a carga de sentimentos familiares, pessoais e sociais. A vida da mulher que desempenha o trabalho doméstico e familiar invisível associada à vida da mulher profissional, que estuda, empreende, busca e luta, deve-se manter em equilíbrio… Socorro!

Amadas! Vocês são incríveis! Cada uma dentro de toda a sua história de vida, correrias, metas, desejos, amores e cotidiano. Suas aflições têm validade. Suas incertezas e medos têm fundamentos para vocês.

Porém, por favor, não os deixem dominar e engolir o seu potencial! Pois, se você está nessa comunidade é porque você é especial e enxerga a sua profissão com outro olhar diferente da maioria e tem um potencial realmente significativo!

Você vai encontrar a melhor maneira de levar as coisas e com paciência e confiança em seus processos, você pode chegar onde desejar, dentro do seu tempo.

Querida Professora Move Flow, Parabéns, de verdade, pelo seu trabalho!! E continue!

Você tem em suas mãos uma ferramenta linda e inovadora, revolucionária, como eu costumo dizer. Você carrega suas bandejas e pratos com a sua maestria. Profe, fisio, tia, mãe, filha, esposa, amiga, irmã, sobrinha, empresária, empreendedora, cozinheira, limpeza, contabilidade, marketing, administração, faz tudo… Você é incrível!!!!

E nunca esqueça: não estamos sozinhas, somos uma comunidade, somos em muitas mulheres, que juntas, com muito respeito, podemos alcançar lugares que até nós mesmas já duvidamos!

Feliz 8 de Março, Feliz mês da mulher! Feliz ano, Mulher!!!