Move Flow e Pilates: métodos complementares

19 de março de 2020

A idealizadora do MOVE FLOW, Fernanda Avancini, e a treinadora Marcela Piston têm uma base sólida no Pilates.

Primeiramente é importante para início de conversa, trazer a diferença básica entre dois métodos:

  • MOVE FLOW começa das extremidades para o centro;
  • Pilates começa do centro para as extremidades;

Portanto os métodos são diferentes contudo são complementares. Ambos trabalham a (re)conexão entre corpo e mente através do fortalecimento e alongamento corporal. Em outras palavras o MOVE FLOW combina perfeitamente com o Pilates (e com diversos outros métodos).

Só para exemplificar as treinadoras do Move Flow aplicam diariamente em suas aulas as duas técnicas, você pode acompanhar este trabalho pelas redes sociais do Move Flow .

O DIFERENCIAL MOVE FLOW

O treinamento fascial com a utilização das bolinhas texturizadas facilitam a execução dos exercícios de Pilates.

Neste sentido a bolinha texturizada  com o intuito de estimular esta percepção, é um acessório versátil e acolhedor, que abraça o nosso corpo em locais que muitas vezes não permitimos que alguém toque!

Com isso os alunos melhoram suas dores mais rápido com o MOVE FLOW, equilibram as tensões e estimulam o sistema fascial, e isso proporciona uma performance ainda melhor para evoluir no repertório.

Move Flow e Pilates: combinação perfeita

Para quem é a formação Move Flow?

O curso do MOVE FLOW Introdutório é aberto para todos os profissionais do movimento e não é necessário ter formação no método Pilates, porém a maior parte dos professores que procuram o MOVE FLOW têm base no método. Por esse motivo teremos uma formação exclusiva para profissionais de Pilates que desejam entender como as treinadoras combinam as metodologias em suas aulas.

Outra opção é o nosso curso Move Flow Aplicado a Equipamentos de Pilates. Neste apenas professores já formados no MOVE FLOW Introdutório e no método Pilates de equipamentos poderão participar ! Saiba a cidade com a formação Move Flow mais próxima de você!

Ficou interessado? Inscreva-se na primeira formação e aguarde as informações do segundo curso! São vagas limitadas!

Veja Também

POR QUE TREINAR A FÁSCIA?

Imagine que a Fáscia Superficial é como um mel: quando cristalizado é necessário manipular para voltar ao estado mais viscoso, e quando o mel está muito líquido também, para ter sua firmeza resgatada. Porém, a forma de estimular difere nas duas situações.

Fáscia Hidratada: a importância de deslizar e alongar!

O que é o que é? Composto de fibras de colágeno, elastina e muita água? Isso mesmo, o tecido fascial; esta estrutura que permite que nosso corpo tenha flexibilidade, elasticidade e força, contanto que a fáscia esteja hidratada, permitindo, desta forma, o deslizamento entre músculos e demais estruturas!

O que é fáscia? O papel deste sistema singular em nosso organismo!

Nos estudos escolares acerca do corpo humano, entendemos que a estrutura básica do ser humano se compõe de ossos, músculos, órgãos, articulações, nervos, etc, porém, você sabia que esta “receitinha” acerca do nosso corpo é incompleta? O corpo também é formado por um sistema singular conhecido como fáscia! 

10 coisas que você precisa saber sobre a Fáscia!

Alguma vez você já ouviu falar da fáscia? Se você não é  um profissional do movimento ou um praticante ativo de exercícios físicos a probabilidade de não conhecer este tecido que reveste todo o nosso corpo é muito grande.

Os 10 pilares do treinamento MOVE FLOW

Visando o aperfeiçoamento integral do praticante em sua busca por uma vida mais plena, o MOVE FLOW reúne os princípios do seu método (música, respiração, caminhos e o flow), benefícios da fáscia e as vertentes do treinamento fascial em um total de 10 pilares listados para guiar a aplicação do MOVE FLOW.

A importância da música na prática do MOVE FLOW

Você já parou para pensar o quanto pode ser prazeroso praticar as suas atividades físicas concentrando suas atenções ao seu corpo com o auxílio de uma playlist apropriada a cada momento da aula?

Bola texturizada: como utilizá-la nas aulas do MOVE FLOW?

Na prática do MOVE FLOW, além de seguirmos os 4 princípios — a música, a respiração, os caminhos e o flow — contamos também com uma ferramenta essencial na sequência de exercícios: a bola texturizada MOVE FLOW! Mas você sabe o que é a bola texturizada e quais os benefícios desta ferramenta para o nosso corpo?

Conheça os 10 principais benefícios do método MOVE FLOW

Criado m setembro de 2017 pela educadora física Fernanda Avancini, o método MOVE FLOW conquistou milhares de pessoas em um curto período de menos de cinco anos; graças a uma técnica inovadora até então nunca vista e experimentada por profissionais do movimento e praticantes.